Para Profissões

Para a telefonista

Querida (nome)... Alô!

Espero que a sua linha não esteja ocupada para mim, pois há muito tempo espero conversar com você, independentemente de estarmos em horário comercial ou não, tendo em vista que ouvir a sua voz, seu doce alô, é algo que para mim não tem preço.
Na verdade, a única coisa que me incomoda é o fato de haver um telefone entre nós... Um, não! Dois!!!
Sabe, o que eu queria era liberar um canal exclusivo para me ligar a você: podia ser um ramal ferroviário ou rodoviário, que me levasse para junto de você e da sua voz, que me permitisse ser tratado de maneira não tão protocolar, mais diferenciada...
Quero ouvir você dizer "alô" para mim de um jeito que você não diz para mais ninguém, porque estou completamente apaixonado por você e, esteja onde estiver sempre saberei o prefixo da melhor rede telefônica para poder falar contigo, pois meu coração está em conexão direta com tudo o que diz respeito a você.
Sou louco pelo seu modo de me atender... Seu alô surge da sua garganta com um timbre digno de ser escolhido por Deus para anunciar o Paraíso ao seus eleitos. Por favor, seja um pouco menos profissional e me dê o telefone da sua casa: quem sabe não podemos fazer um 21, um 15, um 35 ou um outro número qualquer que, porventura, você ache mais interessante!

Um beijo do
(assinatura)