Dia dos Pais

Da filha adotiva, no Dia dos Pais

Querido pai,

O que significa o Dia dos Pais diante de um amor eterno, como eu sei que é este que nos une? É isso que eu penso sempre que me lembro de você, que me acolheu como sendo fruto legítimo de seu amor e de seu sangue, quando eu ainda mal abria os olhos.
O Dia dos Pais, aquele institucionalizado pelo comércio e pelos shoppings-centers acontece apenas em agosto, mas para mim todos os dias deveriam ser seus, visto que você me proporcionou a possibilidade de viver e foi além, mantendo essa tal vida - agora minha - saudável e confortável, por todos esses anos.
Sei que você se preocupa muito comigo, com a minha segurança, com meus estudos e com tudo o que é importante para que eu me estabeleça plenamente como pessoa e cidadã. Saiba que tudo o que eu quero é não frustrar nenhuma de suas expectativas em relação a mim. Quero que você sempre tenha orgulho da sua filha e que possa ver todos os seus esforços prosperarem.
Quero dizer que você é um herói. Não por qualquer atitude radical, cinematográfica ou espetacular eu tenha presenciado; mas pela sua atitude diária, pela preocupação diuturna em ter a certeza de que só estava me passando bons valores, pela sua preocupação em não me querer saber ou ver, em nenhum ou qualquer momento, diante de circunstâncias que nada me acrescentassem de bom, naquele instante específico ou mesmo mais adiante, com o transcorrer do tempo.
Não me interessa que em determinados momentos as nossas opiniões não sejam concordantes. O que interessa é que apesar de nem sempre concordarmos, de nem sempre termos a mesma opinião sobre determinados assuntos, acredito que a nossa relação é a melhor do mundo, pois tenho a certeza de que é baseada em amizade e amor mútuos. Tenho a certeza de que você gosta muito de mim e de que eu gosto de você acima de tudo, e por isso pouco importam as ocasiões em que pensamos diferente um do outro. O que importa, na verdade, é que eu sei que posso contar sempre contigo, do mesmo modo que espero que você conte sempre comigo.
Por isso, aceite um beijo muito carinhoso e o meu desejo sincero de que você tenha sempre dias muito lindos, que sempre sinta presente o grande amor e a gratidão que eu sinto por você.

Com um beijo carinhoso,
(assinatura)