Amor com Humor

Ao vereador eleito

Nobre edil,

sabe que você estava lindo(a) na foto da urna eletrônica? Tá certo que durante a campanha eu já tinha decorado o seu número mas, de qualquer maneira, levei um papelzinho para não errar! Afinal, você disse coisas tão lindas nos últimos meses que eu resovi depositar toda a minha confiança em você, na esperança de uma cidade melhor!
Jura que vai mesmo apresentar aqueles projetos para a construção de praças bem bonitas, a fim de que as pessoas românticas como eu tenham um lugar para curtir as noites de luar? E escolas para as criancinhas? Você sabe que não é nada romântico observar a lua com um monte de criancinhas carentes em volta, sem escola e até com fome, não é? Pois bem, escolas, creches e praças, só pra começar, tá bom, meu querido! Aliás, se tiver escolas pra todo mundo, você nem precisa se preocupar com segurança, viu, porque isso é atribuição do Governo Estadual!
Espero que você honre as promessas que me fez. Não é agora, só porque eu já depositei minha confiança e até o meu voto em você que você vai me esquecer, não é! Eu e todo o povo que votou em você esperamos que você não seja mais um daquele tipo que só pensa naquilo... Calma, meu vereador, estou falando em grana! Na grana dos impostos que a gente paga e você vai receber, vê se pelo menos vai trabalhar todos os dias, não é?
Olha, mudando de assunto e voltando pra campanha, quero dizer que quando você aparecia na televisão, aparecia tão rapidinho que era só o tempo de piscar e eu já estava sentindo saudades. Quem mandou você ter um nome tão grande! Se ao menos você se chamasse Enéas, dava pra falar o seu nome inteiro, não é? Mas, garanto-lhe que, apesar de ter feito muita campanha para você ser eleito, guardei alguns daqueles santinhos pra olhar de vez em quando! Ai, como você é lindo!
Bom, sei que agora você é muito ocupado e, portanto, não quero tomar muito o seu tempo! Espero, sinceramente, que você faça uma longa e profícua carreira política e que, quando for eleito prefeito, eu possa ser apresentada como primeira-dama!

Um beijo da sua eleitora apaixonada,
(assinatura)