Para Profissões

Declaração de amor ao geógrafo

Meu querido,

Ao invés de viver com essa obsessão em estudar a superfície terrestre, você bem que poderia dar um pouco mais de atenção às profundezas deste meu coraçãozinho, que ferve feito um vulcão a cada vez que eu lhe vejo.
Sempre que você chega um pouco mais próximo de mim eu sinto os efeitos da ocupação desse espaço físico, pois a sua presença me parece provocar profundas alterações na temperatura ambiente, pois às vezes sinto um calor enorme e em outras me arrepio toda. Sem dúvida, mais do que estudar, você é capaz de criar o maior "clima". Isso pra não falar que, em alguns momentos, quando você aparece de repente, tenho a nítida impressão de que está acontecendo um terremoto, pois sinto o chão se abrindo sob os meus pés.
Esquece um pouco essa história de ficar observando relatórios obtidos através de satélites e radares e dá um pulinho aqui em casa para fazer um estudo de campo (ou mesmo da sala, quarto, cozinha e banheiro), venha me ajudar a resolver alguns probleminhas ambientais bem particulares. Venha observar a vegetação do meu jardim, saber da existência de certos recursos hídricos ainda ignorados pela comunidade científica, mas que eu terei o maior prazer em revelar apenas a você. Venha depressa para explorar os meus recursos naturais; afinal, apesar de ainda apresentar tanta atividade, a crosta terrestre já é bem velhinha e cheia de rugas, enquanto a minha pele ainda é jovem, lisinha e totalmente apta e disponível para as suas pesquisas e explorações.
Espero que você não fique assustado com esta cartinha e então resolva aceitar aquele emprego numa plataforma petrolífera, pois eu não agüentaria ficar quinze dias sem te ver.

Um beijo apaixonado da
(assinatura)