Rompimento

O irresponsável

(nome),

vou diretamente ao assunto: acho melhor acabarmos logo com esse relacionamento que já há muito tempo vem dando sinais de que não teria mesmo o menor futuro. Ainda insisti por algum tempo porque, na minha opinião, cada namoro ou casamento que acaba significa um fracasso pessoal, afinal ninguém se envolve seriamente com outra pessoa se não for pensando em algo duradouro e compensador, espiritualmente, para os dois.
No entanto, apesar da minha paciência, você se revelou a pessoa mais irresponsável e desleixada do mundo, tanto no que se refere às suas próprias coisas e problemas, como também com as coisas, problemas e sentimentos do outro, que neste caso sou eu.
Coisas mínimas, questões que às vezes você poderia resolver sem o menor esforço, talvez fazendo um telefonema ou conversando francamente, assumem dimensões terríveis simplesmente porque você deixa que as coisas se ampliem por absoluta falta de atitude para solucioná-las a tempo. Porque eu não sei, pode ser por mero desleixo (o que caracterizaria total desinteresse pela vida, o que é muito mal) ou pode ser por irresponsabilidade ou covardia (o que seria muito pior).
Assim, quero dizer-lhe que sinto muito, mas que já me é impossível dividir a minha vida e o meu espaço com você. Adeus,

(assinatura)