Para Profissões

Ao corretor de seguros

Meu querido,

Sabe que quando eu conheci você pensei logo em fazer um seguro pessoal, ou melhor, um seguro contra incêndio, tal foi o calor que tomou conta de mim? Também cheguei a cogitar um seguro-saúde, visto que fui acometida de uma taquicardia violenta.
Mas, como eu não entendo bem dessas coisas e para evitar acidentes, resolvi não tomar nenhuma atitude sem conversar direitinho contigo, saber qual o seu melhor plano para mim e qual seria a relação custo-benefício de eu vir a me associar à sua companhia.
Depois que você me explicou em detalhes a vantagem de tê-lo como meu corretor, decidi que o melhor a fazer é mesmo ¹entregar em suas mãos o meu destino¹; portanto, pode segurar tudo que é meu, pois eu te asseguro (nem há necessidade de perícia) que o risco que eu apresento é quase nulo, e que não tenho nenhuma enfermidade pré-existente, a não ser esta crônica saudade de você.
Ah, só mesmo você pra me fazer sentir segura e confiante no futuro... só mesmo a sua presença para me dar tranqüilidade, porque ficar longe de você é sinistro, muito sinistro!
Vamos fazer o seguinte: passe em minha casa hoje à noite. Estou louca de vontade de ver logo esta sua apólice.

Sua, (assinatura)