Rompimento
Choque de gerações
Querido (nome),
É triste perceber que chegamos a este ponto, mas infelizmente tudo não passou de uma grande e doce ilusão. Desde o início da nossa relação, muitos amigos e amigas me diziam que isso não ia dar certo, que haviam muitos problemas a serem superados e eu não acreditei. No entanto, eles tinham razão. Eu já percebi isso, com sofrimento mas percebi. Espero que você entenda assim, também.
Mas, como eu gosto muito de você e sei que você também gosta de mim, vou tentar ajudá-lo(a) a compreender o que me fez desistir de continuar este romance contigo.
Olha meu(inha) querido(a), não é só a diferença de idade que pesa na minha decisão. Isto seria contornável se não redundasse em outras injunções, como, por exemplo, de independência financeira e mesmo de autonomia pessoal. Quer um exemplo, duro mas verdadeiro? Olha, eu não posso pautar a minha vida em função do bom ou mau-humor dos teus pais, não posso ficar esperando consentimento deles para saber se vou viajar, se vou passar a noite com você; ou, simplesmente, se vou ao cinema.
Fique bem e aceite um beijo grande. Quem sabe num futuro próximo as coisas corram a nosso favor.
(Assinatura)