Amor

Vamos superar a barreira da religião

Querido(a) (nome),

Amar sobre todas as coisas! Amar a Deus, amar a natureza, amar ao próximo... Basicamente amar, pois é de amor que o mundo está precisando!
Se todo ser humano pensasse assim, talvez não estivéssemos vivendo sob o clima de medo e terror que vivemos atualmente, pois o Amor é capaz de superar qualquer diferença, seja ela de cor, raça ou crença. Talvez não estivéssemos assistindo a esta guerra que alguns insistem em chamar de santa!
Não há nada maior neste mundo do que um ser tocado pelo espírito do amor. O Amor é o dom maior e supera todas as dificuldades, porque pressupõe compreensão e gentileza, carinho e devoção, confiança, fé mútua e coragem para conviver bem com pontos-de-vista e opiniões conflitantes.
Escrevo-lhe estas poucas palavras para tentar exprimir o meu amor por você, e para fazer com que você perceba que o fato de professarmos religiões diferentes não abala em nada a minha confiança na possibilidade de sermos felizes juntos.
Acredito que o bom senso vá imperar e que o amor vá triunfar sobre esta pequena questão que você insiste em encarar como a um problema. Na verdade, não existe nenhum problema, querido! O que existe é um grande caso de amor entre nós dois, um amor puro e sincero, que Deus ilumina, aprova e abençoa...

Beijo carinhoso da,
(assinatura)