Para Profissões

Declaração de amor à dona-de-casa

Querida (nome),

você parece incansável nessa sua rotina de afazeres tão repetitivos. Mas, na verdade, eu sei que as suas expectativas vão muito além dessa mesmice.
Talvez você nunca tenha ouvido algo parecido com o que eu vou te dizer agora, mas você é uma mulher maravilhosa, batalhadora, e que por mais que seja (ou esteja) maltratada por essa rotina cotidiana, ainda preserva os encantos das princesas e das rainhas.
Pra falar a verdade, você é uma espécie rara, nobre, quase em extinção, porque não apenas cumpre com todas aquelas tarefas culturalmente destinadas às mulheres, ainda encontra tempo para ir além, transformar em realizações cada uma das suas idéias maravilhosas. Se tanto não bastasse, você ainda consegue transbordar humor, boa-vontade e distribuir sorrisos e afagos para toda a família e para todos os demais que circulam pela casa.
Por mais que o dia-a-dia se maltrate, você está sempre bonita, com um ar jovial, próprio de quem tem outros afazeres. Em alguns momentos do dia, você parece uma top-model, desfilando a sua elegância por todos os cômodos desta casa que, por obra exclusivamente sua, é um verdadeiro e aconchegante lar.
Só para concluir, minha querida: para mim e para todos os outros que desfrutam do seu adorável convívio, você é uma verdadeira Cinderela, 24 horas por dia!

Um beijo grande do(s) seu(s)
(assinatura)