Para Profissões

À protética

Minha querida (nome),

você já percebeu que quando eu me aproximo de você abro o mais feliz dos sorrisos e mostro todos os meus dentes branquinhos? Sim, porque quando eu te vejo sou invadido pela alegria do amor! Aliás, acho que vou te amar para sempre, até quando eu estiver bem velhinho, já meio banguelinha e apresentando perda óssea!
Olha, tô brincando, viu? Pois tendo você ao meu lado não vou deixar isso acontecer nunca! Vou sempre tratar bem dos meus dentinhos para nunca precisar dos seus minuciosos serviços e para que você nunca recuse um beijo meu...
Sempre que eu vejo uma boca bonita e bem tratada lembro de você, da sua habilidade manual, do seu senso estético apurado, da sua capacidade de realizar verdadeiras esculturas, verdadeiras obras de arte que servem para reparar ou adornar bocas alheias.
Sabe, graças a você e à sua arte, o mundo fica mais sorridente e agradável. As pessoas perdem a inibição, ficam mais espontâneas e bonitas. Por incrível que pareça, ficam até mais educadas, pois aprendem a mastigar melhor e até mesmo a falar melhor!
Já disse que espero nunca precisar dos seus serviços, mas acho que você, sem perceber, já fez uma prótese "attachment" no meu coração, unindo-o ao seu.

Receba um beijo nesta sua boca linda,
(assinatura)