Saudade

As grandes emoções do amor

Minha querida (meu querido) (nome),

em primeiro lugar preciso lhe dizer que estou sentindo saudades, muitas saudades, porque amar você é muito bom e gostoso, e isso faz com que a distância de você aumente a minha paixão e o meu desejo.
A saudade é uma das emoções reservadas a quem ama, mas o teu talento em me surpreender faz com que eu sinta que te amar seja ainda mais emocionante do que apenas sentir saudades. Amar você é como conduzir um automóvel em alta velocidade, tentando adivinhar o que vem depois da próxima curva, pois você tem sempre uma novidade boa para mim, e é por isso que eu sempre estou ansioso(a) para te ver, sempre com esta sensação de que é preciso correr para te encontrar, para encontrar a paz do seu abraço, para acalmar o meu coração com o contato morno do teu colo.
Amar você é sentir também a emoção da liberdade, pois minha mente viaja em sonhos quando penso em você. Os bons pensamentos flutuam e ganham vida em função de você, e a minha existência é mais rica porque eu sei que você está sempre comigo, mesmo quando existe uma distância imensa a nos separar.
Quero te amar para sempre, e ter você cada vez mais perto. Apesar de romântico, este sentimento de saudade é muito doloroso e eu gostaria de nunca mais senti-lo, gostaria de estar sempre juntinho de você.

Beijos do(a), (assinatura)