Para Profissões
Declaração à secretária
Querida (nome),
Esta sua delicadeza, seus modos tão gentis e ao mesmo tempo tão eficientes chegam a me deixar perturbado. Como é que alguém pode sobreviver sem ter você por perto?
Como é que você consegue agendar e organizar tantas coisas, filtrar as melhores informações e absorver as preocupações alheias, tudo em nome do bom andamento dos trabalhos?
E esse telefone que não pára de tocar, sempre anunciando novos problemas, raramente soluções, e transmitindo vozes pouco simpáticas, ordens e contra-ordens, quase nunca uma manifestação de reconhecimento? Sem contar os gracejos pouco elegantes, às vezes grosseiros, que você é obrigada a ouvir.
Fico pensando... deve ser difícil a vida de secretária. Ter que se apresentar sempre simpática, bem arrumada, sorrindo para todos, como se as suas tarefas fossem sempre as mais prazenteiras do mundo!
Mas, quero que você saiba que não estou lhe escrevendo esta cartinha apenas para falar das agruras da sua profissão, mas sim para lhe dizer uma coisa muito séria. Outro dia, por mera curiosidade, eu fui ao dicionário para ver o que significa "secretária". Nele estava escrito que "secretária é a que guarda segredos", e já que é assim, eu vou te contar mais um: estou perdidamente apaixonado por você (vê se não fala pra ninguém!).
Cordialmente,
(assinatura)