Para Profissões
Declaração a um(a) médico(a) 2
Minha querida, meu bálsamo, meu unguento, meu indispensável marca-passo.
Embora você insista em se enganar, em entupir de placebos os seus pensamentos, você já sabe e não pode negar que se tornou a mais poderosa vitamina para a minha alma e meu coração debilitados.
Querida doutora, não fuja de mim como se o amor fosse algo terrivelmente infecto-contagioso, como se ele fosse capaz de matar sem dó nem piedade.
Acredite em mim, utilize seu termômetro para perceber que a cada vez que eu me aproximo de você minha temperatura sobe alguns décimos de grau, e não venha me dizer que 37º não é febre.
Meça a minha pressão. Perceba que realmente não é doença, mas que meu organismo reage por inteiro e inevitavelmente diante da sua beleza, sendo natural que não consiga criar anti-corpos para combater o vírus do teu charme.
Linda e adorável doutora, você sabe muito bem qual é a receita para acabar com as minhas mazelas de alma. Acho que você poderia começar deixando de lado o estetoscópio e encostando a cabeça no meu peito para ouvir, verdadeiramente, o meu coração.
Trinta e três, Trinta e três, Trinta e três, Trinta e três mil beijos nessa sua face de anjo. Teu debilitado e persistente, (assinatura)