Para Profissões
Declaração a um(a) jornalista
Querida (nome),
Olha, sei que você é uma pessoa bem informada, mas tenho uma notícia para dar-lhe em primeira mão: estou completamente apaixonado por você. Não que isto possa dar manchete em jornal ou telejornal mas, fazendo uma retrospectiva, é a melhor notícia que o meu coração recebeu nos últimos tempos.
Coisa linda, me faz um favor: me coloca no teu lead, esquece o quando porque eu desejo-lhe já. Esquece o onde porque eu quero você em qualquer lugar. Esquece o porque, porque eu também não sei. Só não esquece o quem, porque este quem tem nome e se chama (nome).
Sabe, a cada vez que eu te vejo empunhando o microfone ou segurando a caneta sinto arrepios só de pensar no que você será capaz de dizer. Às vezes chego a pensar que você é uma iconoclasta, pois além de fazer denúncias a todo momento, de não deixar pedra sobre pedra sempre que faz um comentário, ainda é capaz de me reduzir a pó só em olhar para mim... Olha, se você não fosse jornalista, com certeza estaria brilhando em outra mídia qualquer, quem sabe no cinema ou mesmo como estrela na novela de maior audiência.
Tenho que confessar: sou capaz de perder um jogo da seleção brasileira, mas não perco suas aparições no telejornal e nem deixo de ler a sua coluna. Você é demais!
Bem, acho que estou me alongando muito, pois você gosta de informações precisas e sucintas, mas diante do meu espanto pela sua desenvoltura (mesmo em face a acontecimentos terríveis) gostaria de encerrar este meu informativo com uma notícia boa, que fale de paz, amor, sorriso e alegria, mas com um detalhe, que vai em off: eu estou louco por você!
Com carinho,
(assinatura)
P.S.: Ainda quero cozinha e suíte disso tudo