Amizade

Para um amigo (ou parente) enfermo

Meu querido (nome),

Sei que você está passando por momentos bastante difíceis e desagradáveis, mas desejo, sinceramente, que esta cartinha traga-lhe conforto e esperança durante este período de convalescença.
Sei que o ambiente de hospitais e clínicas não são os mais prazerosos, mas neste momento é preciso mentalizar que você está aí para se recuperar e retornar à sua vida normal o mais rapidamente possível.
Sempre acreditei em você, sempre acreditei na sua força e na sua capacidade de dar a volta por cima, de sair das situações mais críticas e delicadas. Sei que esta batalha está sendo bastante dura, mas tenho certeza que, graças à sua coragem, você vai sair dessa também. Por isso eu lhe peço para acreditar firmemente que quando você sair do hospital vai ser para levar uma vida bem melhor do que estava levando, com mais qualidade, com mais saúde, bem-estar, e força para o trabalho e para o lazer.
Não perca nunca a esperança de que o futuro só lhe reserva coisas boas, e conte, sempre, com o meu carinho e o meu amor, pois você é uma pessoa muito especial, não apenas para mim, mas para todos os que te cercam, para todos os que já tiveram o prazer de desfrutar do seu convívio e da sua alegria.
Tenha fé, pois eu tenho a certeza de que tudo vai dar certo, e nem vai demorar tanto assim!

Beijo e abraço da(o)
(assinatura)