Rompimento

Você gosta é de "usar" os outros

"Querido" (nome),

Esta carta tem apenas um objetivo: refrescar a sua memória, lembrando-lhe de quando nos conhecemos, daquele tempo longínqüo em que você dependia de mim para tudo, para suprir as suas carências afetivas e financeiras também!
Ainda bem que aqueles anos passaram e já vão longe, não é mesmo? Ainda bem que você conseguiu melhorar as suas condições de vida e, a tempo, me deu a chance de conhecê-lo melhor, e saber que você não passa mesmo de um grande oportunista, um tipo de pessoa perniciosa que só se preocupa consigo mesma e em tirar vantagens dos outros.
Saiba que eu não desejo nenhum mal a você, mas será que você vai ser feliz assim? Será que este seu hábito de se aproveitar da boa fé e do amor dos outros ainda não vai, de alguma forma, voltar-se contra si mesmo? Só o tempo será capaz de dizer, não é?
Gostaria ainda de lhe dizer, mais uma vez, que esta carta pretende apenas refrescar a sua memória e que eu jamais pensei ou pensarei em pedir que você volte para mim. Afinal, seria estupidez tentar confiar em você novamente ou mesmo dedicar-lhe uma mísera parcela do meu amor, que é tão precioso e raro.
Que este meu singelo bilhete toque o seu coração de modo a fazê-lo perceber que você não agiu de forma honesta comigo. Que sirva para isto, apenas isto...

Boa sorte,
(assinatura)