Reconciliação

Para o namorado controlador

(Nome),

Para mim, os piores venenos para uma relação afetiva são o controle e o ciúme. E é isso o que está acontecendo com o nosso namoro. A cada dia, a cada hora, a cada minuto você está me sufocando mais, tentando cercear minha liberdade; controlar minhas atitudes; minhas roupas; minha saídas; minhas amizades e me anular como pessoa. E em contrapartida, você pode fazer o que quiser e chegar a hora que quiser.
Acredito que não há um equilíbrio em nossa relação. Você quer que eu me comporte do jeito que você pensa que é o correto. E nunca se preocupa com o que eu quero. Só me poda e me constrange com sua autoridade, me proibindo de sair até com a minha cunhada!
Eu mudei meu estilo de vida por você, mudei o jeito de me vestir, deixei de sair com as minhas amigas. Faço tudo para lhe agradar, mas sinto que estou me anulando e não consigo ser feliz.
Esta cartinha serve para fazer um alerta, querido, pois se pretendemos continuar juntos a nossa história tem que mudar. Eu preciso me sentir livre para escolher meus caminhos. LIVRE, entendeu? E você precisa parar de me controlar. Hoje em dia os homens e as mulheres estão em igualdade de direitos. É preciso haver confiança e respeito para um relacionamento dar certo. Pense nisso!

Um beijo,
(Assinatura)