Para Nomes

Para o David (Davy/Davi/Davidson)

Querido David,

Suas qualidades inatas, o seu modo de ser e de agir, levaram-me a pesquisar a simbologia do seu nome próprio. David vem do hebraico, significa: amado, respeitado. Concluo que a etimologia do seu nome não apresenta nenhuma discrepância com suas ações no transcorrer da vida.
Você é forte, atencioso e paternal. E a consequência disso é ser muito respeitado por todos. Muito apegado à família, o seu maior objetivo é ser prestativo, útil ao seu semelhante. Sem prestar atenção à condição social, raça ou cor, suas atitudes para com seus semelhantes foram sempre pautadas pela retidão e justiça.
Muito ocupado, não se dá ao luxo do lazer. Não se importa com o tempo gasto, pois acha que nasceu para envelhecer e deixar um rastro de bem- feitorias. Nunca se cansa, pois o trabalho é o seu maior apanágio. Vai sempre ser assim, diligente e resoluto, sua palavra nunca volta atrás.
Eu e seus amigos e familiares, que te amamos muito, sempre te aconselhamos a não exagerar no fardo das obrigações. Vê se “manera”, meu amor, não ultrapasse o peso a carregar. Apesar de muito valoroso e forte, não passa de um simples mortal. E eu quero desfrutar da sua companhia por muitos e muitos anos.

Beijos da sua (assinatura)