Para Nomes
À minha amada Patriene
Meu amor, você tem um nome exótico, é verdade, mas é tão sonoro! Quando o pronuncio, devagar e baixinho, conversando com o meu travesseiro, me causa até arrepios!
Patriene... Patriene... Patriene. Seria capaz de passar o resto da vida repetindo seu nome, repetindo-o "n" vezes ao quadrado, ao cubo, à milésima potência do meu mais nobre sentimento e do meu mais puro amor.
Você é a coisa mais linda que me apareceu, e este seu nome peculiar e invulgar a faz ainda mais especial. Você é doce como o mel que escapa da flor, você é linda como a flor que oferece seu mel. E voa ligeira, em meu pensamento, feita uma abelha no céu.
Quando vejo você, o céu se pinta de azul bem claro. Se algo pairar sobre esta tela pura que vislumbro, será um anjo, trazendo a mensagem de que você está chegando.
Assim, a todo momento olho para o horizonte, esperando você aparecer. Venha logo, minha deusinha querida. Livre-me da agonia da tua ausência. Coloque-me no coração desta Pátria que eu quero só minha, meu amor!
Querida Patriene, vou resumir: adormeci pensando em você e acordei pensando em você. Acho que é grave, mas é muito gostoso.
Beijos apaixonados, do teu
(assinatura)