Para Profissões

Parabéns, meu amado fotógrafo!

(nome),

Sabe que depois que eu te vi, feliz, montando o seu equipamento fotográfico, nunca mais fui a mesma. Precisei ir ao médico, porque algo estranho começou a acontecer comigo. Quando o doutor me auscultou, ao invés daquele TUM... TUM... TUM... ortodoxo, ele ouviu meu coração fazer assim: CLICK, CLICK, CLICK.
Olha, não sei se o problema é mesmo cardíaco. Talvez seja apenas uma síncope do diafragma, não aquele da tua câmera, mas do meu, que parece estar com defeito, pois cada vez que eu penso em você fico até com soluço.
Não sei quão potente é a máquina que você está usando, mas que dá pra sair voando só de imaginar você me fotografando como se esse teu olhar especial estivesse sussurrando em meus ouvidos. Na tua presença, sinto minha alma se iluminar, como se estivesse sendo atingida por um FLASH.
Onde foi que você aprendeu a ver as pessoas e as coisas dessa forma tão especial? O que há no seu olhar, que é capaz de parar o tempo exatamente naqueles instantes mais belos e felizes?
Quer saber de uma coisa? Eu mesmo não entendo nada de fotografia, mas saiba que na minha memória você já está registrado para sempre e, por mais tempo que eu venha a viver, essa tua imagem jamais ficará amarelada.
Quero aproveitar para lhe cumprimentar pelo Dia Mundial da Fotografia, comemorado a 19 de agosto. Aceite um beijo de quem só deseja boas imagens para você!

(assinatura)