Para Profissões

Uma trégua ao professor

Querido professor (nome),

Quero crer que as dificuldades no desempenho de sua profissão são de grande magnitude. Fico imaginando a quantidade de provas a corrigir, além da preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados pelos seus alunos.
E nós, que somos seus discípulos conscientes, sabemos reconhecer os seus esforços e fazemos agora uma reflexão. Prometemos solenemente facilitar a sua missão, prestando toda a atenção nas suas aulas. Queremos ter atitude e estar sempre atentos aos seus ensinamentos.
Às vezes nós negligenciamos sua aula, e aí seus esforços são tragados pelo ralo. Agora chegamos à conclusão que isso não deve continuar. Temos que aproveitar a oportunidade de aprender, esforçarmo-nos pelo menos um pouco, e vamos facilitar o seu trabalho.
Eu particularmente prometo ser uma aluna mais consciente, aproveitar mais seus ensinamentos, até os fora do currículo, que também são muito preciosos. Na verdade, você deve ser considerado um amigo, pois é um amor de pessoa. Seu charme também não pode ser esquecido, por isso, ao escrever esta cartinha, o que pretendo é um armistício.

Prometo Paz, Amor e Atenção,
(assinatura)