Dia dos Pais

A um pai muito especial

Querido pai,

O dia dos pais já está às portas. Eu aqui estou num quarto de pensão, e vou me lembrando do meu querido velho. Não fosse por você, eu não poderia estar aqui, na capital, cursando a faculdade do meu sonho. Pois fique tranqüilo, é certo que ao contar com o seu apoio, vou atingir a meta ambicionada.
Sei de todo o sacrifício que este sonho está impondo ao meu querido pai. Você tem renunciado a muitas coisas que merecia desfrutar, pois na simplicidade de sua condição, nada poupa para que eu consiga alcançar meu ambicionado objetivo.
Entretanto nesta hora, quando se aproxima o momento de comemorar este dia que é dedicado a todos os pais, fico um pouco triste. Estou aqui distante, sem ter possibilidade de te dar um abraço, então escrevo esta carta e através dela quero estreitar mais a nossa grande amizade, e o meu agradecimento.
É na verdade o meu maior amigo, independente de ser meu pai, pois o pai é natural que a gente queira bem. Mas como amigo eu tive o privilégio de tê-lo escolhido. Quero tudo de especial para meu pai. Estou agora agradecendo e prometendo retribuir ,com certeza, toda a confiança em mim depositada.

Nesta oportunidade, desejo enviar um abraço muito forte.

(assinatura)