Reconciliação

Do filho ao pai ausente

Querido pai,

No instante que consegui seu endereço, imediatamente estou escrevendo porque sinto muita saudade. Desde o dia que abandonou nossa casa, eu nunca mais pude vê-lo, conversar então, é um sonho impossível. Sua partida foi uma separação para sempre, mas saiba que eu sinto muito a sua falta.
Conheço o motivo de sua partida, sei bem que ao partir, levou consigo uma grande e justificada mágoa, talvez por esse motivo, só agora obtive o endereço do seu paradeiro. Mas o seu filho te quer muito, sabe que foi também uma vítima nesse processo, e espera um dia poder te reencontrar.
Tenho planos, e ao pensar em transformá-los em realidade, gostaria de trocar idéias, sentir seu apoio ou ainda sua desaprovação. Na verdade, uma opinião é indispensável, pois sendo meu pai, é a pessoa mais importante do mundo. Seus conselhos e sua orientação são de grande valia para o meu futuro.
Gostaria muito de encontrar você, de ouvir sua voz grave com afirmações ponderadas, a mostrar o caminho melhor que terei para seguir. Em resumo, tudo isso não passa da dor da ausência, da falta que sinto de você. Entenda a minha aflição e procure dar uma solução rápida, eu preciso mesmo me encontrar com você.

Já estou ansioso esperando esse momento.

Um abraço,
(assinatura)