Rompimento

Abrindo o jogo

Querida (nome)

Você é uma garota sensacional, é bonita, agradável, e acima de tudo inteligente. Mas agora eu preciso abrir o jogo: Nosso namoro teria tudo para dar certo, não fosse um pequeno detalhe, eu não te amo, e sem amor nada mais existe de sólido.
Embora te ache uma mulher linda e prendada, eu aconselho que me esqueça. É melhor que você procure alguém que, certamente existe, e te admira. Alguém que esteja com o coração aberto, pronto para o amor. Melhor será direcionar todo o seu carinho para alguém que queira te amar.
Você deve ter percebido que comigo nada vai dar futuro, pois apesar de tentar, nunca vou conseguir te amar. Sinto-me mesmo um idiota, pois seria tudo muito mais fácil se simplesmente tivesse gostado de você, como aconteceu consigo.
Na verdade nós até poderíamos ser felizes, não nos faltam qualidades para isso, principalmente se eu pudesse sentir por você, o mesmo carinho que você tem por mim. Mas o mundo é mesmo assim, os desencontros são muito frequentes, alguém sempre tem que sair machucado.
Falta-me coragem para dizer olho no olho esta dura verdade, por isso escrevi esta carta. Você merece ser feliz, não pode continuar enganada por ninguém.

(assinatura)