Amizade

Isso sim é amizade!

Meu amigo (nome),

Quando a gente está passando uma quadra triste de nossa vida, aí sim conhecemos o nosso verdadeiro amigo. É quando percebemos toda a profundidade do sentimento que liga duas pessoas.
Em momentos difíceis é que vem a vontade de possuir um ombro amigo para chorar. Lembrei-me de você, então resolvi escrever esta cartinha que é toda feita de gratidão. Eu percebi toda a amizade que você demonstrou no momento triste da perda de minha mãe.
Acredito que o mundo poderia ser muito melhor se todos devotassem aos seus amigos o mesmo afeto que eu recebi de você. Esse respeito que existe entre nós certamente viria melhorar a vida de todos. Quero agradecer a manifestação de carinho e amizade que veio de você.
Os gestos pequenos e simples de solidariedade teriam seus efeitos ampliados, e poderiam servir de exemplo a toda a humanidade. Tenho a ingênua esperança de que isso faria aumentar, com grande ênfase, os vínculos de amor e amizade a todos que vivem sobre este planeta.
Somos simples mortais e não detemos o menor poder para melhorar o mundo. Mas agindo com inteligência, seríamos capazes de contaminar todos os corações de toda a humanidade com esse belo sentimento: a amizade.
Em você eu vislumbrei o maior exemplo e a maior amizade. Sou grato por tudo o que você me proporcionou naquele dia triste de janeiro, quando faleceu minha querida mãe. Receba hoje a gratidão e o abraço fraterno de seu amigo sincero.

(assinatura)