Dia dos Pais

Saudades do pai que se foi

Querido pai,

A tua ausência me deixa com o pensamento voltado a você neste Dia dos Pais que hoje comemoramos, pouco tempo depois de sua passagem. Quando você se foi, para nunca mais voltar, deixou nossos corações partidos com a sua falta. Mas hoje já estamos maduros para resistir à perda.
Passado algum tempo percebo que sinto muita saudade de você, mas sei que podemos comemorar esta data ao lado de todos os familiares, com muita resignação. Estamos reunidos com o pensamento voltado para a sua figura maior.
Então hoje, quando lhe prestamos esta homenagem, sabemos que o seu exemplo foi digno de ser seguido à risca por toda a sua família. Sou grata pela educação que recebi de você. Seguindo os seus passos me tornei uma pessoa estruturada e forte. Nunca fui frágil e isso há de servir como recompensa ao observar sua obra.
Além desta homenagem, quero agradecer todo o carinho, toda a dedicação, que recebi de você. Procuro, mas não encontro palavras para expressar toda a gratidão sentida. Você foi o grande amigo de todos os momentos, principalmente quando eu corria ao seu encontro para pedir socorro.
Hoje é Dia dos Pais, para ser lembrado e comemorado, mas para mim este e todos os outros dias serão para lembrar sempre de você.

Sua filha saudosa,
(assinatura)