Dia dos Pais

Pai, meu amigão

Querido pai

Não fosse por você, eu não poderia estar aqui na capital, cursando a faculdade dos meus sonhos. Está chegando o Dia dos Pais e eu que sempre contei com o seu apoio, quero lhe prestar esta homenagem.
Você tem feito muito sacrifício para me proporcionar a realização deste meu sonho. Renunciou as viagens que também eram seu sonho e muitas outras amenidades que você merecia desfrutar. Na simplicidade de sua condição, nada poupa para eu poder alcançar o meu objetivo.
Mas nesta hora, quando comemoramos o Dia dos Pais, estou aqui distante sem nenhuma possibilidade de lhe dar um abraço. Estou escrevendo para, por esta carta poder estreitar ainda mais a nossa grande amizade.
Na realidade, independente de ser o meu pai você é o meu maior amigo. O pai eu não pude escolher, mas o amigo eu tive o privilegio de ter escolhido. Por tudo de bom que tem me proporcionado, estou agora agradecendo. Mas prometo retribuir com toda a certeza a confiança em mim depositada.
Pretendo ser o seu orgulho e poder conviver com você todo o tempo do mundo, sendo o filho querido que sempre fui em sua vida.

À distância, receba um abraço apertado.
(assinatura)