Natal

Boas Festas aos velhos amigos

Queridos amigos,

Embora cercado pelo carinho e atenção da minha família, nunca esqueço de vocês. Estou vivendo aqui, meio que enclausurado nesta "cela de monge" a curtir a minha idade já avançada. E que não é pouca não.
Antes tinha a alegria da sua companhia, e sempre fui considerado um velho companheiro, um vizinho querido. Ah! como me lembro desse tempo! Que saudade sinto de tudo que vivi aí, junto de vocês, meus amigos do peito, de todas as horas.
Vocês são muito especiais e nos momentos que antecedem o dia de Natal, me ponho a lembrar dos tempos inesquecíveis, aqueles em que contava com a sua amizade, que estava ali, à mão, quando precisasse, para o que desse e viesse.
Amei vocês e ainda amo! Mas as grandes amizades acabam sempre esmagadas sob o peso do rolo compressor da distância. Ela torna tudo mais difícil e a gente vê a vida escapando.
Esquecendo da melancolia, que às vezes me assalta, quero desejar aos amigos o mais Feliz Natal, e um Ano Novo cheio de boas notícias. O que vale em nossas vidas são os laços que ficam.

Do amigo,
(assinatura)