Pais

Marinheiro de primeira viagem

Meu querido (nome)

Quero lhe dar os parabéns, pois fiquei sabendo que você vai ser papai. Como você é marinheiro de primeira viagem deve estar inquieto a espera do seu primeiro filho.
Como sempre foi uma pessoa sensível, posso imaginar toda a sua ansiedade na espera dessa criança que está para nascer. Fico aqui pensando no seu comportamento em face desse acontecimento de tamanha importância em suas vidas.
A gente sente que é uma coisa muito grande o fato de ter uma criança nos dias de hoje. Pense, eu que sou apenas sua amiga, estou vibrando com esse acontecimento, imagine vocês que são os pais. Saibam que estou admirada pela coragem de vocês, e ao mesmo tempo vibrando de contentamento pois eu sei como você sempre gostou de criança.
Na verdade acho que estão certos, é nossa obrigação povoar este mundo, já que seguir os ensinamentos bíblicos sempre será atitude louvável. Nascei, crescei, amai-vos e multiplicai- vos! Assim pregou Jesus.
Aqui agora, vão os meus melhores votos de felicidade. Que tudo corra bem e que vocês possam curtir a maternidade com a alegria dos jovens apaixonados.
Que isso seja a coroação desse amor maravilhoso que a gente pode ver estampado no seus rostos.

Parabéns
(assinatura)