Para Nomes
Para a Delta
Querida Delta,
que lindo nome você tem! Quem foi a Deusa que inspirou seus pais a lhe darem um nome tão incomum, significativo e sugestivo? Quem soprou ao vento estas duas sílabas tão cheias de energia e vida?
Delta, a chave para decifrar o enigma, o caminho para a solução. Capaz de transformar este mistério de segundo grau que se apresentou ao meu coração em um mistério ainda maior: no mistério do amor total, do amor elevado à enésima potência e às últimas conseqüências.
Delta, o isósceles perfeito: a base bem posta no chão, o vértice a desafiar o céu. Seu nome sugere um triângulo de onde brotam amor e vida.
Delta, o último passo do rio antes de se libertar das margens para alcançar o oceano. Delta, o caminho para a amplidão. Asa resoluta a enfeitar o azul infinito.
Delta, o seu nome navega o meu pensamento com a insistência de um bumerangue. Já não consigo me desvencilhar da paixão que você me provoca, e
sei que quanto mais longe eu tentar atirá-la, com mais força ela virá bater novamente no meu coração.
Beijo grande,
(assinatura)