Dia dos Pais

Meu pai e amigo, feliz Dia dos Pais!

Meu pai e amigo,

Feliz Dia dos Pais! Obrigado por tudo! Obrigado por ter sido sempre um pai exemplar; obrigado por ter me proporcionado uma infância feliz, uma adolescência confortável e uma formação repleta de bons princípios que, ao que parece, está me rendendo frutos agora, quando já começo a depender mais dos meus esforços do que das ações tomadas por você e pela mamãe.
Já começo a ser dono do meu caminho e do meu destino, já começo a tomar decisões próprias e não me sinto inseguro, pois percebo que tudo o que você me ensinou me está sendo útil agora, me proporcionando a confiança para seguir por minhas próprias forças, com as minhas próprias pernas, exatamente como aconteceu quando você me ensinou a andar de bicicleta.
É claro que a vida sempre nos reserva obstáculos inesperados; mas quando se tem um pai amigo, quando se tem um pai coerente, inteligente e interessado na verdadeira felicidade dos seus filhos e dependentes, a gente é capaz de transpor todas as armadilhas do cotidiano.
Hoje é o Dia dos Pais. Hoje é um dos dias em que eu me sinto mais orgulhoso por ser filho de um pai tão especial, tão íntegro e justo quanto você.

Mais uma vez, meu muito obrigado. Abraços e beijos sinceros,
(assinatura)