Amizade

Ao amigo, com saudades

Querido(a) amigo(a),

há muito tempo não nos vemos, e eu já não sabia onde guardar tantas saudades. Assim, resolvi dividir esta dor nostálgica com esta folha de papel, procurando transmitir todo o carinho e afeto que eu nutro por você, procurando transmitir-lhe o quanto é intensa esta minha vontade de rever você, de ter você perto o suficiente para um longo e demorado abraço.
Tenho saudades da tua voz, do teu colo, da sua condescendência. Sou um sujeito cheio de erros e, portanto, apenas a boa vontade dos amigos pode tranqüilizar a minha existência. E, apesar de escrever "amigos", no plural, tenho a sensação de que você é o único verdadeiro, pois a nossa relação existe e resiste há muitos anos, apesar de bombardeada pelos mísseis do tempo e da distância.
Hoje. sinto-me inseguro e carente. Queria o seu colo, a sua mão, o seu abraço. Nem seria necessário conversar, só queria ficar quietinha perto de você, pois tenho a impressão de que entre verdadeiros amigos as palavras são dispensáveis. Tenho a impressão de que entre verdadeiros amigos a confiança brota e se manifesta de outras maneiras. Não sei explicar direito, mas sei que estaria muito mais feliz agora se você estivesse por perto.

Saudades e abraço,
(assinatura)