Amizade

Mensagem ao amigo desempregado

Prezado e querido amigo,

resolvi lhe enviar estas palavras através do telefone porque não temos tipo muito tempo para conversar pessoalmente, mas não poderia deixar de dedicar-lhe algumas palavras de apoio neste momento difícil que você atravessa.
Sei perfeitamente o quanto é desconfortável esta situação de desemprego. Imagino que o drama não se restrinja apenas às limitações financeiras, mas tenha outras implicações, como o sentimento de inutilidade e impotência, mas tenha a certeza de que a única maneira de enfrentar esta dificuldade (que em breve fará parte do passado) é mantendo a cabeça erguida, e a esperança em Deus e na sua própria capacidade.
Você vai sair dessa, sem dúvida. Os seus verdadeiros amigos estão atentos a todas as oportunidades que, por ventura, possam ser de seu interesse. Estamos indicando o seu nome a todos aqueles que de um modo ou de outro poderiam lhe oferecer trabalho, mesmo que em caráter temporário.
Eu sei da sua força de vontade e da sua força de caráter. Não se sinta diminuído ou humilhado por estar nesta situação. Afinal, não é só você que está assim, mas um contingente enorme de pessoas boas e trabalhadoras passam neste exato momento pelas mesmas dificuldades que você.
Mais uma vez, mantenha a chama da esperança acesa e não hesite em pedir ajuda, se precisar. Eu e todos os seus amigos estamos e estaremos sempre aqui para auxiliá-lo no que for preciso, nem que seja apenas com uma boa conversa!
Dias melhores virão, acredite! E nem vão demorar tanto assim!

(assinatura)