Formais

Para a filha debutante

Querida (nome),

Se existe alguma coisa pela qual eu devo agradecer todos os dias, essa coisa é você, minha filha... Hoje faz quinze anos que você veio ao mundo, trazendo-me alegria e felicidade, e nesta data especial e emblemática eu quero lhe dar os parabéns e dizer mais uma vez o quanto eu te amo e o quanto você é importante para mim.
Sempre me preocupei muito contigo, sempre me preocupei em orientar os seus passos, a fim de que você pudesse caminhar por conta própria mas pelas rotas mais seguras. Acho que durante esses quinze anos pude ensinar algumas coisas importantes para você, e fico muito feliz em notar que você assimilou bem os princípios morais e os valores mais elevados que eu lhe transmiti.
Mas, mais do que isso, também aprendi bastante com você. Aprendi e aprendo ainda, pois a nossa relação, mais do que ser uma relação entre mãe e filha, é uma relação de amizade profunda, e o fato de você ser tão jovem, tão ligada e antenada com o mundo faz com que a minha visão das coisas se modifique e renove a cada dia. Por isso, obrigado, minha filha.
Gostaria que esse fosse o dia mais feliz da sua vida. Não de toda a sua vida, pois outros mais felizes virão, com certeza! Aproveito essa ocasião especial para fazer-lhe um pedido: continue sendo essa pessoa boa e generosa, continue trabalhando e se esforçando para alcançar os seus objetivos sem ferir ou maltratar ninguém, pois assim a vida lhe sorrirá e lhe abençoará com as melhores benesses.

Receba um grande beijo e todo o amor da sua mãe,
(assinatura)