Dia dos Pais

Ao avô, no dia dos pais

Querido Vovô,

os anos passam, os dias dos pais se sucedem e você está mais sábio a cada dia, a cada minuto, iluminando o mundo com o brilho da sua inteligência e tornando qualquer ambiente melhor pelos mágicos efeitos da serenidade.
Saiba que eu sinto muito orgulho em ter um avô assim atencioso, assim tão presente e participativo, sempre com bons conselhos para me instruir e orientar, sempre com o colo pronto para me receber em abraço, sempre disposto a me dedicar todo o carinho do mundo!
Você é um grande exemplo de vida e dignidade, e eu espero chegar à sua idade com esta mesma lucidez, com a mente tão iluminada quanto a sua e com o coração repleto de generosidade, exatamente como é o seu!
Que esta data se repita para você ainda por muitas e muitas vezes e que você seja sempre muito feliz, porque se não fosse você eu não existiria, pois o meu próprio pai não existiria. Além disso, o melhor avô do mundo merece ser feliz todos os dias e não apenas no dia dos pais! Que todas as manhãs guardem para você os ares mais puros da natureza e tudo mais que lhe houver de bom e saudável.
Beijo grande da sua neta (do seu neto),
(assinatura)