Para Nomes

Para a Marialva

Querida Marialva,
pronunciar o seu nome me faz pensar em pureza, em serenidade e em amor. Não sei se você sabe, mas o seu nome é a união de Maria, que significa "Senhora soberana", e Alva, que significa "branca" ou "clara". Sendo assim tenha a certeza de que você é a única senhora do meu coração, capaz de me provocar os sentimentos mais puros e cândidos.
Há dezenas de interpretações para o significado e a origem de Maria. Alguns dizem que ele vem do hebraico "Myriam" ou "Marah", que quer dizer "a que tem amargura"; outros afirmam que a origem é judaica, significando "soberana". Há, ainda, quem diga que "Maria" vem do egípcio "Mrym" e significa "amada de Deus". Isto certamente você é, querida, pois há um sopro de divino em tudo o que você faz.
Maria, Marialva, "Maria branca, pura e imaculada", você me traz paz e força de viver. Você me traz paz e vontade de enfrentar qualquer dificuldade, pois você tem a força e o dom de me fazer despertar o amor, e não existe dificuldade capaz de obstruir o caminho de um homem apaixonado.
Eu te amo Marialva, te amo e hei de te amar por todo o sempre.

Um beijo,
(assinatura)