Aniversário

Aos pais, nas bodas de prata

Queridos pais, Vamos falar com vocês dois. Em primeiro lugar, vamos nos dirigir ao papai: o senhor já pensou que o seu encontro com a mamãe parece ter sido ontem?! Você já percebeu que, embora os seus cabelos tenham mudado um pouquinho, muita coisa continua igual ao dia em que vocês pisaram na igreja? Por exemplo, a mamãe continua linda, com um sorriso lindo, e sempre pronta a te atender e dar conforto.
Você já percebeu, papai, que as crianças que não existiam há 25 anos já estão tão grandes, fortes e formadas; que já fazem parte de uma geração que quer um mundo melhor, exatamente como vocês sonharam?
Há vinte e cinco anos que vocês se conhecem de perto. Prata é pouco para definir o valor dessa convivência feliz e construtiva, e nós ficamos muito felizes por isso, papai...
Agora é para você, mamãe: a sua convivência com o papai é tão harmônica e natural que chega a nos impressionar. Parece ser inevitável diante do amor dedicado que sempre vocês sempre tiveram em relação ao outro. A felicidade que brota dos seus olhos e é proveniente deste amor é algo maior ainda, pois foi construída no dia-a-dia, com base num esforço solidário e comum que se nota cada vez mais raro hoje em dia, visto que nem todos os casais são capazes de enfrentar com esperança e dignidade as dificuldades que surgem pelos caminhos.
Para vocês dois: Vocês sempre mantiveram esperança e a coragem. Sempre tiveram a dignidade de discutir, com paciência e amor as angústias e incertezas naturais em qualquer relacionamento. Por isso, apesar de todas as pedras que tiveram pelo caminho, parece que esta peregrinação valeu. Muitas das pedras que surgiram como obstáculos acabaram se revelando pedras preciosas, não é?
Queremos que vocês saibam que, agora, quando comemoram as "bodas de prata", vocês sintam-se as mais iluminadas das pessoas, o mais feliz dos casais e, principalmente, contem sempre com amor dessas criaturas que vocês colocaram no mundo.

Amor eterno,
(assinatura)