Para Nomes

Para a Raquel (ou Rachel)

Minha querida,

você é linda, muito linda, e eu acabo de descobrir que, além de tudo, o significado do seu nome também é tão belo quanto você, tão belo quanto esta alma delicada que inspira o seu corpo.
Raquel, você é doce como uma jovem e romântica pastora. O seu nome vem do hebraico e significa "mansa como a ovelha"; mas eu sei que além das interpretações bíblicas e que por baixo desta pele macia como a lã existe uma mulher forte e decidida, existe uma mulher capaz de cumprir com todos os seus amorosos propósitos.
Há um versículo da Bíblia que diz assim: "assim serviu Jacó - ´a Labão, o pai` - sete anos por Raquel; e foram os seus olhos como poucos dias, pelo muito que a amava." Pois saiba que serei seu serviçal por toda a minha existência, porque você é a mais bela das mulheres, a mais grata criatura, a melhor ovelha de todo este imenso rebanho divino.
Você não é apenas uma personagem do mundo bíblico; você concentra e sintetiza todo o bem que vem do céu e pode impregnar a alma. Por você seria um escravo, um amoroso e devotado escravo, pois sei que a força da sua lança divina atingiria sempre - e certeira - a fonte de amor que vive em meu coração.

Beijo grande do,
(assinatura)