Natal

Aos familiares, Boas Festas! (II)

Prezado (tio, tia, primo, etc),

Ano Novo, Vida Nova! Parece apenas uma expressão vulgar mas, no entanto, desta vez acho que tudo vai ser mesmo diferente. Apesar de todas as dificuldades anunciadas, acredito de coração que estamos abrindo uma fase de real esperança: uma esperança sincera em boas realizações, em concretização de promessas e projetos.
Você é uma pessoa especialmente leal e dedicada aos outros e, sendo assim, o meu desejo é que o mundo retribua a você toda esta generosidade, toda a grandiosidade de sentimentos que habitam o seu coração...
Os meus sentimentos em relação a você ultrapassam os graus de parentesco e revelam um profundo carinho, como se os laços familiares fossem apenas um detalhe, pois eu penso que mesmo que não fôssemos parentes, seríamos grandes amigos.
Para mim, você é uma referência de bem viver e bem estar, e o seu modo de enfrentar as adversidades e de olhar para o futuro de uma forma confiante só me trazem alegria e confiança.
Que você seja muito feliz no ano que vem. Que desfrute de muita saúde, alegria, paz e tranqüilidade. Que permaneça paciente e sóbrio e, principalmente, feliz!

Do (sobrinho, sobrinha, neto, primo, prima etc)
(assinatura)