Para Profissões

Para o Nutricionista II

Querido (nome),

espero que você não me tome por ignorante, pois sei que tudo o que você faz é equilibrado e tudo o que me dá para comer é bom e saudável, mas tenho que confessar: aquilo que você me dá para comer me faz uma "caloria" danada!
Sabe, estar apaixonada por você me faz pensar no lado delicioso da vida, me faz pensar em certas frutas deliciosas, em legumes saudáveis, em prazerosas porções de carninhas vermelhas!
Sabe, pensar em você me leva à gulodice, pois tudo o que você me oferece tem um gostinho de quero mais, tudo o que você me oferece me traz a certeza de restauração, de completude física e, assim, eu nunca tenho vontade de abandonar a sua mesa, de me afastar do seu lauto e equilibrado cardápio.
Sabe que só de olhar para você já sinto uma grande melhoria no meu sistema cardio-vascular? É verdade, meu coração acelera e sou capaz de perceber todos os nutrientes do amor percorrendo cada pedacinho do meu corpo!
Diga-me: quantas calorias eu vou ter que queimar, quanto de peso ainda vou ter de suportar até que você perceba que eu estou derretendo de amor por você, como se fosse um sorvete de açaí sob o sol?
Responda-me, querido!

Um beijo
(assinatura)