Para Profissões

Para o contador II

Meu querido,

enquanto você fica até tarde fazendo contas para todo mundo, eu fico aqui, sozinha, contando os minutos que faltam para você chegar. Por que você demora tanto para chegar? Sabe, se eu descobrir que você tem caixa dois, vou deduzir de você aquela sua "parcelinha" que você tanto preza!
Não precisa ser tão dedicado ao balanço alheio enquanto o meu coração balança desesperado por você. Não é necessário ser tão preciso, meu amor. Quer um conselho? Faça como aqueles americanos que ficaram famosos: escreva qualquer número bem grande no balanço das empresas que as ações das mesmas vão subir pra caramba na bolsa... Depois, se alguém reclamar, eu te escondo bem escondidinho debaixo dos meus lençóis... o que acha?
Meu amor, faça de conta que a pilha da sua calculadora acabou e venha correndo me ver. Esqueça o PIS e o Cofins, esqueça os gêmeos ICMS e ISS, esqueça os impostos em cascata e vamos fugir à procura de uma linda cachoeira...
Às vezes você chega tão tarde e cansado que eu começo a pensar que existe outra na história, sabia. Aliás, quem é essa tal de DARF com quem você sonhou na noite passada?
Bom, tô de olho em você, entendeu!

Um beijo da sua,
(assinatura)