Para Nomes

Para a Ângela (ou Elisângela)

Minha querida Ângela,

você é mesmo um anjo ou mensageira de Deus! É impossível lembrar de você e não lembrar de algumas das mais belas qualidades possíveis de serem encontradas nos seres mais humanos: gentileza, simpatia, presteza, educação, graça e jovialidade. Se isso fosse pouco, você ainda é bonita e inteligente, e me deixa literalmente nas nuvens, quando, com sua voz angelical, me dirige um singelo mas sincero "bom dia".
Sempre que penso em você me vem à cabeça a imagem de um anjo-da-guarda velando por minha segurança e conforto, preocupado em fornecer pelo menos um cobertorzinho para que o frio não me açoite com sua fúria; um anjo atento a me umedecer a garganta com um copo d`água, se eu sentir angústia ou medo.
Na verdade, você é mesmo um anjo! Eu só queria, mesmo e sinceramente, que você abrisse as suas imaculadas asas exclusivamente sobre mim. Mas, além das asas, traga-me também seus lábios, sempre umedecidos de fino e brilhante batom. Traga-me a doçura da sua voz, sempre disposta a perguntar se eu preciso de alguma coisa. Traga-me a paz deste seu sorriso, único, próprio de quem vive no céu e capaz de me fazer pisar em nuvens.

Um beijo do teu,
(assinatura)