Pais

Ao pai mais maravilhoso do mundo

Querido papai,

Sabe aquele verso que diz "filhos, melhor não tê- los!"? Sei muito bem que às vezes você fica meio nervoso e pensa alguma coisa parecida. No entanto, eu gostaria de te pedir desculpas por todas as minhas falhas, por todas as preocupações que eu já possa ter te causado e dizer que você é o pai mais maravilhoso do mundo.
E se, por acaso, alguma loja estiver com algum novo modelo de pai em promoção, eu não vou trocar o meu, porque apesar de mais velhinho, deste "produto" eu já recebi todas as garantias! Às vezes (confesso que não resisto), comparo as suas atitudes e a forma carinhosa como você me trata com a maneira de agir os pais os meus amigos... Não há dúvida alguma: você é o pai mais maravilhoso do mundo, e eu sou capaz de qualquer coisa para honrar e continuar merecendo essa sua maneira carinhosa de me aceitar e conviver, mais do que apenas como a um filho, mas como um grande amigo.
Você não precisa me dizer das suas preocupações para comigo e para com toda a família, pois apesar de "não perder a ternura jamais", percebemos em seu rosto o cansaço pelo trabalho e pela responsabilidade de suprir as nossas necessidades diárias e prever, também, as nossas necessidades futuras. Não falo apenas de dinheiro, mas também de carinho e atenção.

Receba um beijo do teu(ua) filho(a),
(assinatura)