Pais

Ao Pai que está distante III

Querido pai,

hoje é o "seu" dia, e se há um dia especialmente dedicado aos pais é porque, efetivamente, eles merecem esta homenagem. E é por isso que, neste momento, você está recebendo esta minha sincera e emocionada homenagem.
Digo sincera e emocionada porque tudo o que eu construi até hoje - come apesar de todos os percalços e tropeçoões - teve origem em algum instante remoto, quando e onde você participou amorosa e decisivamente.
A vida tem me brindado com os mais diversos tipos de surpresas. A maioria, felizes, e penso que em me saber assim feliz, você fique feliz também... No entanto, há coisas e fatos já imutáveis, que independem do dia a dia. Neste sentido, e apesar de já termos tido conflitos e desavenças, quero dizer-lhe que não há nenhum outro pai no mundo que eu desejasse para mim.
Para mim, a despeito dos outros milhões de pais que hoje recebem homenagens, você é e continuará a ser sempre o único. Será sempre o meu pai amado e amoroso, por mais estranhamente que se manifeste este nosso amor.

Beijo da sua filha,
(assinatura)